Receite do bolo de brigadeiro feliz da Delikata

 


INGREDIENTES DA MASSA DO BOLO

  • 4 ovos

  • 2 xícaras de açúcar

  • 1 xícara de óleo de milho

  • 2 xícaras de trigo 

  • 1 xícara de chocolate 50% cacau

  • 1 xícara de água morna

  • 1 colher sopa fermento


MODO DE PREPARO DO BOLO

  1. Em uma batedeira, adicione o açúcar, o óleo, os ovos e bata até ficar cremoso.

  2. Em seguida, adicione o trigo, o chocolate e a água morna. Bata até homogeneizar

  3.  Por último, adicione o fermento e misture um pouco na própria batedeira até incorporar.

  4.  Assar numa forma untada em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. Você pode verificar se o bolo já está pronto enfiando uma faquinha ou palito. Se sair seco, está bom. [ATENÇÃO: nosso forno é industrial, então o tempo pode variar].

  5. retire do forno e deixe esfriar. Se quiser rechear de forma mais prática, você pode cobrir a forma do bolo já frio com plástico filme e colocar para esfriar na geladeira e tirar somente quando for usá-lo.


INGREDIENTES DO RECHEIO

  • 395g (1 lata ou caixa) de leite condensado

  • 200g de creme de leite

  • 3 colheres de chocolate em pó 50% de cacau

  • 1 colher de margarina (pode ser com sal)


MODO DE PREPARO DO RECHEIO

  1. com um pincel ou com os dedos unte uma travessa com a margarina para colocar o recheio ao sair do fogo.

  2. numa panela (de preferência com fundo grosso) coloque todos os ingredientes. Mexa para dissolver um pouco antes de levar ao fogo.

  3. leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Não esqueça de passar a colher ou espátula nas bordas da panela para não queimar.

  4. após ferver (começar a borbulhar) mexa por aproximadamente mais 10 minutos até ficar com uma consistência cremosa que escorre lentamente pela colher.

  5. retire a panela do fogo e coloque a massa do brigadeiro em cima da travessa untada com cuidado para não se queimar. Deixe esfriar.


CALDA PARA MOLHAR O BOLO

Coloque uma xícara de água com ½ xícara de açúcar no fogo e deixe ferver até formar uma calda caramelizada bem leve. Ela fica mais clara do que refrigerante de guaraná. Deixe esfriar. Você pode usar uma bisnaga para umedecer o bolo.


MONTAGEM

Você pode montar o bolo da forma que preferir. Utilize uma espátula longa para facilitar a distribuição e alisamento do recheio do bolo. Uma bailarina (prato giratório) pode facilitar a decoração. Neste bolo usamos miçangas coloridas e disquetes de chocolate para decorar. Também usamos brigadeiros e você encontra a receita deles aqui neste blog.


RENDIMENTO

1 bolo de 2kg


TEMPO DE PREPARO

2 horas



AVISO: Todas as receitas foram convertidas e às vezes adaptadas para produção caseira. Utilizamos alguns processos industriais e insumos vendidos apenas por distribuidores, o que inviabilizaria a reprodução da receita real. Ainda assim, no caso das alterações nós prezamos pela fidelidade ao sabor e textura real dos nossos produtos. Em caso de dúvidas ou críticas, deixe seu comentário.


As porções indicadas nas listas de ingredientes também não são exatas para fazer o bolo idêntico ao nosso nas proporções. Nós achamos mais prático para vocês indicar receitas com porções fáceis de serem medidas em casa pois em nossa produção usamos balanças de precisão.


FICOU COM PREGUIÇA E QUER COMPRAR PRONTO? Visite o site da Delikata e faça seu pedido com delivery express.

Comentários

  1. Vcs são os melhores. Vcs não tem clientes, vcs tem fãs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa iniciativa. Muitas pessoas tem "receio" de divulgar receitas. Isso só mostra que vocês se garantem!!!! É isso Delikata! Sejam multiplicadores e inspiradores, quem sabe hoje uma dona de Casa não resolveu testar uma receita para começar a vender. Achei massa!!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a receita! Fiquei com uma dúvida: a xícara é de 200ml ou 240ml?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita da lolita de goiabada da Delikata

Receita do bolo red velvet da Delikata