Receita da surpresa de uva da Delikata


 INGREDIENTES

  • 395g (1 lata ou caixa) de leite condensado

  • ½ xícara de creme de leite

  • corante alimentício em gel verde limão

  • 1 caixinha de uva thompson sem semente (500g)

  • 1 colher de margarina (pode ser com sal)

  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro

  • margarina para untar as mãos


MODO DE PREPARO

  1. com um pincel ou com os dedos unte uma travessa com a margarina para colocar a massa do brigadeiro ao sair do fogo.

  2. numa panela (de preferência com fundo grosso) coloque o leite condensado, o creme de leite e a margarina. Mexa para dissolver um pouco antes de levar ao fogo.

  3. leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Não esqueça de passar a colher ou espátula nas bordas da panela para não queimar.

  4. após ferver (começar a borbulhar), adicione o corante a gosto até atingir a cor desejada e mexa por mais 15 minutos ou até começar a soltar do fundo da panela.

  5. retire a panela do fogo e coloque a massa do brigadeiro em cima da travessa untada com cuidado para não se queimar. Deixe esfriar.

  6. recorte as uvas dos talos com uma tesoura sem arrancá-los da uva, caso contrário ela vai minar água. Lave adequadamente com uma solução sanitizante e deixe secar totalmente.

  7. numa outra travessa coloque o açúcar refinado. Com a massa do brigadeiro já frio, unte as mãos com a margarina, faça bolinhas e achate elas para fazer um disco. Coloque uma uva no meio e feche a massa em volta da uva. Jogue sobre o açúcar refinado e depois enrole para tirar o excesso. [nós não colocamos açúcar dentro da massa].

  8. Coloque na forminha e está pronto para comer.


RENDIMENTO

40-50 unidades.


TEMPO DE COZIMENTO

20-25 minutos.



AVISO: Todas as receitas foram convertidas e às vezes adaptadas para produção caseira. Utilizamos alguns processos industriais e insumos vendidos apenas por distribuidores, o que inviabilizaria a reprodução da receita real. Ainda assim, no caso das alterações nós prezamos pela fidelidade ao sabor e textura real dos nossos produtos. Em caso de dúvidas ou críticas, deixe seu comentário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receite do bolo de brigadeiro feliz da Delikata

Receita do bolo red velvet da Delikata

Receita de torta salgada da Delikata